Economizando no Casamento: Ofereça um Brunch!

Como sei que tem muitos noivos na mesma situação que a gente, que tá comprando o seu apê, tá com o orçamento apertadíssimo, quero compartilhar essa ideia. Graças a minha cunhada encontramos algo que cabe no nosso orçamento e que será delicioso de fazer, que é um Brunch! Não tenho bolso e nem coragem pra pagar Buffet, acho muito caro, enfim, por conta disso essa opção é a nossa escolha! 
Brunch é um nome originário do inglês. Em casamentos, o brunch  é um tipo de recepção que combina pratos e alimentos do café da manhã (breakfast) e do almoço (lunch).

 O que servir no Brunch?
brunch  deve incluir opções de um café da manhã (como frutas, tortas, queijos, croissants, pãezinhos, geléias, leite, achocolatado em pó, sucos, café, chá) e opções do almoço (como quiches, crepes, tortas, saladas, patês, queijos, frutas, sobremesas). Pode ser incluído espumante ou vinho branco. O bolo de casamento também deve ser incluído. No Brunch de casamento americano, os casais ás vezes costumam optar por um tipo de bolo mais leve como de cenoura, laranja, limão. 
Já vi brunch com mousses salgadas, suflê de queijo, sanduíches, folhados, cheesecake, salgadinhos, amanteigados, waffles, fritadas, canapés, panquecas e, até mesmo, prato principal.

Qual horário se serve o brunch?
brunch fica entre o tempo do café e do almoço, servido entre 10 e 14 horas. Ou seja,casamentos que ocorram pela manhã e que vão estender até o horário do almoço, início da tarde. Não é comum, mas já vi brunch ocorrer depois do horário recomendado, no período da tarde.

Como servir o Brunch?
O mais comum é que se sirva em estilo “buffet”. Os convidados podem ser servidos por garçom. Pode também ocorrer uma combinação dessas duas modalidades. Ou o Brunch coquetel que os convidados podem desfrutar de alguns drinques.

Qual lugar é feito o brunch?
brunch é um tipo de recepção mais informal. Por isso, pede lugares mais descontraídos, com clima arejado e delicado. Locais abertos, sítios, espaço para eventos em geral, restaurantes, hotéis e, até mesmo, na sua própria casa, se couber esse tipo de celebração.
Vantagens do brunch

O custo é a grande vantagem do brunch. Tempo mais curto de duração que outras recepções.
O casal pode viajar direto no mesmo dia para a Lua de Mel. Não é uma recepção de casamento tão simples como o “bolo com champagne”. O acolhimento dos convidados por parte dos noivos é muito maior (ao contrário de uma festa, por exemplo). Todos podem jogar conversa de maneira mais direta.
brunch é uma forma delicada, charmosa e fofa de recepcionar os queridos convidados para um casamento.Para noivinhos que amam a luz do dia.

Fonte

Fotos Inspiradoras


Enfim, espero ter ajudado com essa dica!
Acho ideal pra quem tá com o orçamento apertado, mas que quer oferecer algo de qualidade para seus convidados! Vou buscar de empresas que fazem esse serviço e achando um preço bom, eu compartilho com vocês ok?

 O que acharam da ideia? Fariam? 

Beijos,

Anúncios

15 ideias sobre “Economizando no Casamento: Ofereça um Brunch!

  1. Sol e Hick

    Oi Bruh!Adoraria fazer um brunch, mas meu noivo é super noite, não quis nem saber de casar de dia.Já estou participando dos sorteios! De dedinhos cruzados!Besitosinfinitoenquantoduresolehick.blogspot.com

    Resposta
  2. Lylu P.

    Oie…Tudo bom?Adoroooo dicas de casamento *-*Adorei seu blog… Já estou seguindo…Depois dá uma passadinha no meu para conhecer… Relíquias da Lylu =Dhttp://reliquiasdalylu.blogspot.com.br

    Resposta
  3. Rubi

    Quando se fala em economizar, o pessoal sempre fica atento; principalmente em festas, casamentos e enfim. Mais uma ótima dica pra quem quer fazer bonito sem gastar muito.

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s